Pais Carinhosos, Filhos Saudáveis!

Novembro 09, 2018

A importância do relacionamento dos pais no desenvolvimento dos filhos.

Um estudo feito pela Universidade Estadual de Waine, nos Estados Unidos, comprovou que o carinho entre pai e mão influencia na saúde e desenvolvimento dos filhos.

As crianças respondem emocionalmente ao ambiente. Se os pais são carinhosos e gentis um com o outro, os filhos se sentem mais seguros e confiantes. Isso se reflete no fortalecimento da imunidade dos pequenos.

Quando acontece o contrário, os pais brigam entre si e são grosseiros um com o outro, a criança fica triste e insegura, se refletindo na sua imunidade, que acaba baixando e proporcionando aparecimento de sintomas de asma, gastrite e alergias, por exemplo.

Seja sincero

Tudo bem você discordar do seu parceiro e terem suas discussões saudáveis, isso é natural e importante que o bebê se familiarize a esse tipo de situação.

Entretanto, agressões, gritos e ofensas devem ser evitados na frente da criança. E de uma forma geral, procure resolver as situações com diálogo, educação e respeito.

Os pais são os primeiros exemplos de comportamento, seja como pai/mãe, pessoa ou profissional. Os pequenos estão sempre observando e têm os pais como grandes autoridades, portanto, tendem a copiar os seus comportamentos.

Da mesma forma, é importante que o carinho, respeito e gentileza entre o casal seja verdadeiro. Encenações de beijos e abraços podem ter efeitos contrários ao desejado. Às vezes, é mais importante e efetivo falar sobre o seu dia com o seu parceiro e manter uma conversa.

As interações entre os pais impactam diretamente no estado emocional dos filhos. Portanto, por mais que o pequeno seja tão fofo que você não consiga largá-lo, lembre-se de dedicar tempo, também, ao seu parceiro ou parceira, e à si mesmo.

Carinho e amor nunca é demais!

Beijos

 


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.