Novembro 02, 2018

Você não está "estragando" seu filho

Toda mãe já ouviu que, se pegar o filho toda vez que ele chorar, vai "estragar" a criança. Se você se sente culpada por dar colo ao seu pequeno, fique tranquila! Segurar o bebê é, na verdade, muito benéfico para o seu desenvolvimento.

Estudos comprovam que o contato da pele influencia na estabilidade cardiorrespiratória, taxas de amamentação, hiperatividade e agressividade.

Crianças que ganham colo e têm esse contato com os pais têm mais interesse pela escola, facilidade de aprendizagem e choram menos.

Desenvolvimento e Segurança

Até os 2 meses de idade, o cérebro do bebê ainda está em desenvolvimento. Se sentir seguro e protegido faz ele apresente menos sintomas de cólica e irritação, mais presentes nas primeiras 6 semanas de vida.

Para os recém-nascidos, a vida fora do útero pode ser assustadora as vezes. Dar colo faz com que ele se sinta seguro, tranquilo e protegido, como quando estava na barriga da mamãe.

É natural querer cuidar do seu bebê. Não se sinta culpada em dar colo quando ele chorar ou estiver irritado,protegendo-o e acalmando-o.

Acredite, passa muito rápido a fase em que colinho de mãe cura tudo. Não se prive, amor nunca é demais!


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.